Uma borboleta ou o símbolo da sua banda preferida no ombro, uma flor na nuca, o nome do filho no braço, uma declaração de amor ao noivo no punho, um símbolo Celta nas costas ou o nome do marido dentro de um coração.
Seja para homenagear uma pessoa querida, para demostrar uma paixão por alguém ou alguma coisa, ou simplesmente para enfeitar a pele, o número de adeptos da tatuagem vem crescendo a cada ano.
Ela já foi marca registrada de marinheiros, de presidiários e de jovens rebeldes, mas hoje todas as tribos usam: dos punks aos funkeiros, passando pelas patricinhas, geeks, médicos e empresários.
No Brasil, a tatuagem elétrica é recente, surgiu em meados dos anos 60 em Santos – SP, introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen, que tinha sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconseitos e discriminação da atividade. (Fonte: Wikipedia)
Ainda hoje há quem não goste de tatuagens, que tem preconceito com quem “se risca” (como os tatuados e tatuadores costumam falar) e em algumas carreiras não são permitidas tatuagens à mostra.
Mas o preconceito já é bem menor e a tatuagem é vista de maneira mais aceitável por boa parte das pessoas.
Mas é claro que não basta apenas se tatuar. Tem que cuidar também!
Eis alguns cuidados básicos:
-> Não expor a tatuagem ao sol por pelo menos 15 dias (nada de praia ou piscina colegas! rsrsrs);
-> Não comer alimentos gordurosos, frutos do mar, chocolate e carne de porco;
-> Passar protetor solar depois de cicatrizada, para não desbotar com facilidade (principalmente se for num lugar muito exposto, como ombros, costas e braços);
-> Passar hidratante depois de cicatrizada.
-> E é claro, fazer a tatuagem com um profissional de confiança, num estúdio onde higiene for uma das prioridades.
Aqui embaixo algumas fotos de garotas que também aderiram à arte de se riscar! (:
Kely adorei o seu blog,muito original
ResponderExcluirbjux
amei as tatuagens , mas mesmo assim não tenho coragem de fazer =/
ResponderExcluir